Vinte e cinco representantes de entidades ligadas a Polícia Científica se reúnem em Brasília para deliberar sobre assuntos de interesse da categoria; Diretoria da ABC visita ministro Edson Fachin

24/03/2025 24/03/2025 21:51 348 visualizações

Da Ascom

Vinte e cinco representantes de entidades representativas dos Peritos Oficiais Criminais de vários estados da federação, que compõe a Associação Brasileira de Criminalística (ABC) estão reunidos em Brasília para deliberar e fortalecer as pautas da Perícia e buscar apoio dos parlamentares do congresso para aprovação da PEC 76 e de outros projetos de interesse dos Peritos Oficiais.

Nesta segunda-feira, 24, a Diretoria da ABC se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin e apresentou diversas demandas e pautas de interesse da categoria. Na ocasião, a Polícia Científica do Tocantins foi representada pela Perita Oficial Criminal, Dunya Wieczorek Spricigo, que faz parte da atual diretoria do Sindicato de Peritos Oficiais Criminais de Tocantins (Sindiperito) e é vice-presidente da Associação Brasileira de Criminalística (ABC).

A iniciativa foi liderada pela ABC e marcou o início de uma série de reuniões da entidade com representantes de entidades representativas dos Peritos Oficiais Criminais dos Estados.

 

Sobre ABC

A Associação Brasileira de Criminalística – ABC é uma entidade com caráter federativo, fundada em 22 de setembro de 1977, por iniciativa dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Brasil. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede e foro em Brasília/DF, que congrega as entidades representativas dos Peritos Oficiais, ativos e inativos, da União, dos Estados e do Distrito Federal.