Da Ascom
Representantes da Polícia Civil, incluindo o Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) e Sinpol demandaram a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), sobre a implantação do auxílio saúde e da aprovação de uma lei que facilite a adesão de servidores a outros planos de saúde. A exemplo da Operadora GEAP - Grupo Executivo de Assistência Patronal que participou da reunião e já assiste servidores de outros órgãos.
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 6, na sede da Pasta em Palmas e contou a presença de representantes da Polícia Civil e do Governo. O Sindiperito foi representado por seu presidente, Silvio Marinho Jaca.
O GEAP já atende os servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins e recentemente assinou convênio com a Prefeitura de Palmas para também atender os servidores municipais.
Conforme debatido na reunião, para a adesão dos servidores a Operadora GEAP, no entanto, é necessário um convenio com a SSP-TO e a implantação do auxílio saúde para a classe.