Perito Oficial Vinícius Taveira Rocha, do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente do IC Tocantins, foi um dos representantes do Estado no Workshop Brasil Mais, no DF

13/09/2024 13/09/2024 10:07 46 visualizações

O Perito Oficial Criminal Vinícius Taveira Rocha, do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente do Instituto de Criminalística do Tocantins, foi um dos representantes  do Estado no Workshop BRASIL MAIS - Expansão, Desafios e Fortalecimento do Programa para o SUSP, evento voltado para as Forças de Segurança Pública - Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros das 27 unidades federativas do País.

O evento aconteceu entre os dias 10 e 11 deste mês, em Brasília – DF na ENAP(Escola Nacional de Administração Pública). E além do Perito Oficial Vinícius Taveira Rocha o Estado também foi representado pelo Escrivão de Polícia Civil Rogerio Carlos Tonon da DEMAG o 1º SGT/PM Inácio do BPMA e o 1º SGT/BM Carlos Costa da Defesa Civil. Entre os objetivos do  Workshop BRASIL MAIS  figura o de promover o intercâmbio de conhecimento, experiências e percepções acerca da implementação do programa de modo que auxilie no aprimoramento de sua execução.

A Plataforma Web permite o acesso e compartilhamento das imagens de satélites diárias adquiridas pela constelação PlanetScope, composta por mais de 180 satélites e visa a otimização dos trabalhos agregando todas as forças de segurança pública do Estado.