Superintendente da Polícia Científica do TO, Edson Almeida, participa em Brasília, do Programa RedeMAIS; programa trata da estruturação, cooperação e compartilhamento de tecnologias

18/06/2024 18/06/2024 11:50 196 visualizações

Da Ascom

O Superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Perito Oficial Criminal, Edson Almeida de Oliveira Pereira, participa nesta terça-feira, 18 e quarta-feira, 19, em Brasília, do Programa RedeMAIS, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  O evento conta com a presença do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e de gestores ligados a Segurança Pública de todo o País. 

Entre os temas que estão sendo abordados no evento estão: Políticas públicas associadas ao combate de crimes ambientais e outros ilícitos; Políticas públicas associadas à proteção do meio ambiente com o uso de ferramentas tecnológicas, dentre outros ligados a Segurança Publica e Meio Ambiente. 

A RedeMAIS é um importante resultado de impacto decorrente da implantação do Programa Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo o maior projeto operacional de sensoriamento remoto do país, com um conteúdo de informações atualizadas e de alta precisão de todo o território brasileiro.

Instituída juntamente com o Programa Brasil MAIS, a RedeMAIS tem como propósito atuar como vetor de desenvolvimento e realização do Programa, com finalidade de estruturar um ambiente matricial de cooperação e de compartilhamento de tecnologias, metodologias, técnicas e dados atualizados, entre seus integrantes – instituições, órgãos e entidades públicas das esferas federal, estadual, distrital e municipal.

Com a adesão de um número significativo de órgãos públicos, que crescem em um ritmo sem precedentes, a RedeMAIS é composta atualmente por mais de 400 instituições e mais de 92.500 usuários. Novos participantes surgem a cada dia por meio da adesão ao Programa.

Por meio de um processo claro e transparente, com suporte dedicado,  todos os órgão públicos do Brasil que tenham interesse de fazer parte da RedeMAIS são atendidos e podem acessar as  imagens diárias de alta resolução da Planet e os alertas de detecção de mudanças gerados pela SCCON via Plataforma web integrada, simples e intuitiva.