Entidades classistas ligadas aos servidores públicos discutem sub-teto único no Estado e planejam mobilização na Assembleia Legislativa

06/12/2024 06/12/2024 12:12 90 visualizações

Da Ascom

Representantes classistas das categorias dos servidores impactadas pelo teto remuneratório reuniram-se na sede do SINDIFISCAL, na manhã desta sexta-feira, 6, para debater estratégias conjuntas em defesa do sub-teto único para os servidores públicos estaduais. Durante o encontro, lideranças reforçaram a necessidade de união e articulação política para sensibilizar parlamentares sobre a importância da pauta.  A reunião contou a presença do presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Marinho Jaca. 

Entre os encaminhamentos definidos, está a convocação coletiva dos filiados das entidades envolvidas para comparecer à Assembleia Legislativa na próxima semana. A mobilização busca acompanhar de perto a votação de temas cruciais, como a proposta orçamentária do Estado, que pode influenciar diretamente os interesses das categorias.  

Foi destacado, na reunião, que a adesão em massa é essencial para demonstrar a força da classe e reiterar aos parlamentares o impacto de suas decisões. ‘Esse é um momento decisivo, e precisamos estar presentes para garantir que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas", afirmou o presidente da entidade’.

Vale ressaltar que a mobilização é parte de um esforço contínuo para garantir condições mais justas e equitativas aos servidores públicos, fortalecendo o diálogo entre as categorias e o Legislativo estadual.