Perito Oficial José Carlos Rezende, do Tocantins, conquista o vice-campeonato Brasileiro de Vôlei Master pela equipe do Corinthians na categoria 50+, no Estado do Rio de Janeiro

26/11/2024 26/11/2024 16:17 66 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial Criminal José Carlos Rezende, do Tocantins, mais uma vez foi destaque em uma competição de nível nacional. Desta vez, o Perito atleta participou do Brasileiro Master, um dos mais tradicionais torneios do voleibol do País, que se encerrou no último final de semana. Na competição, Rezende sagrou-se vice-campeão na categoria 55+, ficou em  5ª lugar na categoria 50+ e em 4ª na categoria 45+, pelo Corinthians. Ele também atuou na categoria 40+, pelo Goiás Vôlei Master.  

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) aconteceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema do Estado do Rio de Janeiro. A 19ª edição da competição também foi uma classificatória para a Superliga Master, que ocorrerá em 2025. 

Durante os oito dias de competições, mais de 2000 atletas estiveram envolvidos no evento. Segundo a organização, 156 equipes entraram em ação nas oito quadras indoor (1531 atletas), representando 14 estados brasileiros. Nas seis quadras de areia, 208 duplas e 115 quartetos reúnem 630 atletas. Entre os inscritos, ídolos históricos do vôlei nacional, como Fernanda Venturini (bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996), Karin Rodrigues (bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000) e Pará, campeão mundial de vôlei de praia em 1997.

O presidente de Voleibol Master do time do Corinthians, Marcelo Gusman, agradeceu ao Perito tocantinense pela atuação e dedicação ao torneio. ‘Venho agradecer ao esforço do atleta José Carlos Rezende que mais uma vez integrou nossas equipes e, por um detalhe não foi campeão. Também por nos ajudar e muito, o empenho do Rezende foi fora do normal como sempre esperamos dele, e como é bom ter o Rezende no Corinthians’, destacou o presidente. 

Classificados para a Superliga Master 

Para estimular ainda mais a prática do vôlei pelos veteranos, a CBV criou a Superliga Master, que começou a ser disputada em 2024. O Vôlei Master deste ano classificou 33 equipes para a competição nacional: os três primeiros colocados da categoria 40+ feminino, os quatro primeiros colocados das categorias 45+, 50+ e 55+ feminino, 40+ e 50+ masculino, e os cinco primeiros colocados nas categorias 45+ e 55+ masculino.