Em reunião na Casa Civil, Sindiperito e Sinpol entregam proposta de alteração da previdência dos policiais civis ao Governo

28/06/2022 01/07/2022 20:25 643 visualizações

Da Ascom

Os presidentes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Sivio Jaca, e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), Suzi Francisca, estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira, 27, no Palácio Araguaia, com o secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, ocasião em que entregaram minuta com a proposta para alteração de lei que dispõe sobre os critérios de concessão de aposentadoria aos Policiais Civis do Tocantins respeitando a paridade e integralidade.. Essa foi a primeira reunião entre os sindicalistas e o Governo sobre o assunto.

De acordo com o secretário da Casa Civil, a proposta será encaminhada para o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e terá a sua viabilidade analisada. Uma reunião entre os representantes sindicais e o Governador será marcada, para discutir sobre o Projeto.

Os dois sindicatos buscam um entendimento com o Governo para manter direitos e garantias dos policiais civis quando chegar o momento de alterar normas previdenciárias dos servidores públicos estaduais. Outras tratativas ainda ocorrerão sobre o assunto, segundo os dois sindicalistas. A meta é trabalhar com foco em melhorias para a categoria junto ao governo do Estado de forma conjunta.