Peritos Oficiais Criminais participam da última etapa do Integra PC-TO; curso capacita profissionais da Segurança Pública sobre técnicas de abordagem, prática de tiros e disciplinas específicas para cada cargo

08/12/2022 16/12/2022 16:20 495 visualizações

Da Ascom

Teve início na manhã dessa quarta-feira, 7, em Palmas, e vai até a próxima sexta-feira, 9, a última etapa do Integra PC-TO. Participam da capacitação, peritos oficiais criminais, delegados, agentes de polícia, agentes de necrotomia e papiloscopistas, além de bombeiros, policiais militares e penais. No total, serão nove encontros em todas as regionais da Polícia Civil do Tocantins, sendo este, o último do curso de capacitação realizado em Palmas.

O curso promovido pela Escola Superior de Polícia (Espol), conta com mais de 100 alunos matriculados, que vão aprender sobre inteligência emocional e autocuidado, técnicas de abordagem em zona urbana e rural e orientações de prática de tiro com instrutores do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e disciplinas específicas dependendo do cargo exercido pelo profissional, sendo no caso dos Peritos Oficiais realizado curso de QGIs - interpretação de imagens de satélite e curso de Perícias de crimes ambientais para identificação de madeiras de florestas.

A diretora adjunta da Espol, Lorena Josephine, participou da abertura do curso e fez um breve balanço acerca de todas as etapas do Integra PC-TO realizadas neste ano e a expectativa para o encerramento. “Foram mais de 500 alunos capacitados em 2022 e a avaliação foi muito positiva. Nesta última etapa, esperamos ter o mesmo sucesso das edições anteriores”, completou. A diretora adjunta ainda pontuou que o apoio dado pela gestão da Secretaria da Segurança Pública (SSPTO) é muito fundamental para o desenvolvimento dessas atividades.

Integra PC-TO

O Integra PC é um curso de aperfeiçoamento das forças de segurança, realizado na modalidade presencial e à distância. A capacitação teve início na cidade de Paraíso, passou por Araguatins, Guaraí, Colinas, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e agora Palmas. (Com informações da Ascom da SSP-TO).